domingo, 4 de julho de 2010

Leitores distantes

Esta mensagem foi enviada para o nosso mail pela Carolina filha da Isabel "Bicho"

Mogrão homenageado na escola Básica do Fanqueiro, Concelho de Loures, Distrito de Lisboa.
No âmbito da comemoração do "Dia da família" e na sequência da solicitação da escola básica do Fanqueiro para ajudar a organizar uma exposição sobre "a família, origens e tradições", decidi homenagear o Mogrão, com a ajuda da minha mãe.
O objectivo da exposição era mostrar as origens da minha família, através de gastronomia, imagens e/ou objectos. Decidi escolher o Mogrão porque é uma aldeia que gosto bastantee contém a históriada família da parte da minha avó Virginia. Levei um fole e um pote e fiz um trabalho com fotos do Mogrão e algumas tradições desta aldeia.
Sinto-me muito orgulhosa de ver que o Mogrão ficou tão bem representado, no meio da localidades e países tão importantes (Madeira, Açores, Angola, Brasil, etc.). O resultado final foi excelente e todos os meus colegas, amigos e professores ficaram a conhecer esta pequena aldeia.
Para o Mogrão mando um beijinho muito grande, com muitas muitas saudades!
Até breve!
Carolina (Bisneta da tia Lurdes)



1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre bom que as gerações mais novas não se esqueçam do Mogrão. Parabens e que mais pessoas sigam o teu exemplo.