quarta-feira, 14 de maio de 2008

A Associação na actualidade

Apesar da actividade predominante da Associação durante muito tempo ter sido o futebol, actualmente as actividades da Associação são muito mais diversificadas.
A designação de Associação Cultural ganhou um novo sentido. A direcção tem vindo a promover actividades tão variadas como os torneios de sueca, o reviver de antigas tradições, nomeadamente as festas de Natal e de Passagem de ano em família e o cantar dos reis. Também organiza as comemorações do dia do pai e da mãe entre outras, com a finalidade de fortalecer as relações familiares.
O futebol também não é esquecido como demonstram as duas equipas a participar no torneio de futebol de salão em Macedo de Cavaleiros.
Também o número de sócios aumentou dando mais ênfase ao sentido de Associação. Actualmente tem 163 sócios sendo que 38% dos sócios são naturais da aldeia do Mogrão, 25% são emigrantes e 32% são oriundos de outras localidades que se renderam à hospitalidade desta aldeia.
A associação serve fundamentalmente como local de convívio entre os sócios fomentando a troca de experiências entre os mais novos e os mais velhos e fortalecendo os laços de amizade entre a população.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola rapaziada gostei muito de ver a nova moçidade do Mogrão mas tambem fazem falta fotos dos nossos idosos da aldeia quem esta longe gosta sempre de ver.Um abração para todos Manuel Valdemar Silva filho do Mogrão a viver em Lisboa