quarta-feira, 14 de maio de 2008

História da Associação

História da Associação

A criança sonha, o homem quer, a obra nasce. Esta, é a história da Associação do Mogrão.
Foi em 1987 que um grupo de rapazes, quase homens, sonhou que a Aldeia do Mogrão merecia um local onde os mais novos e os mais velhos se pudessem reunir, tomar o seu café e conviverem.
Tinham, então, à disposição o edifício que tinha sido em tempos a Escola Primária e que na altura não passava de uma casa que ameaçava ruir. Arregaçaram as mangas e puseram mãos à obra: com a ajuda do presidente da junta de freguesia dessa época, que ofereceu o cimento, a ajuda monetária dos mais velhos e a força dos mais novos, os corajosos jovens reformaram o modesto edifício que serviu de sede da Associação durante mais de uma década.
Mas uma Associação não é um edifício, tem que possuir a documentação necessária para ser considerada como tal. Foi em 1992 que Rufino Miguel quis levar o sonho mais além e conseguiu fazer a escritura da Associação em 2 de Julho desse mesmo ano.
Desde então outras crianças foram crescendo, tornando-se Homens e Mulheres e também quiseram que a Associação crescesse: Construiu-se um campo de futebol, comprou-se um imóvel para a construção de uma nova sede para a Associação, documentaram-se estas aquisições e construiu-se a nova sede que é o orgulho dos seus sócios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto da história, temos que continuar com esta associação, torna-la cada vez maior. abraço continuem